top of page

PELÍCULA FOTOSSENSÍVEL: DOS ÓCULOS PARA O PARA-BRISA

PELÍCULA FOTOSSENSÍVEL: DOS ÓCULOS PARA O PARA-BRISA


Após encontrar uma vaga a aproximadamente duas quadras, caminhava para o trabalho numa ensolarada manhã de verão. Eis que, como de costume, percebi que as lentes dos meus óculos escureciam lentamente.



Ainda que tenha ganhado da minha esposa lentes novas de aniversário, já há uns três meses, às vezes me incomoda um pouco aquela troca de coloração, sobretudo quando saio do sol e acesso ambientes fechados, como o elevador onde eu me encontro agora a caminho da minha sala. O processo de escurecimento da lente é relativamente rápido, mas o de clareamento pode levar alguns minutos, deixando uma leve sensação de "cegueira" dependendo do local em que você está.


Antes mesmo de o elevador chegar ao meu andar, lembro que há poucos dias troquei a película dos vidros do meu carro. Para obter um maior conforto térmico e maior privacidade, escolhi por um tom mais escuro do que havia anteriormente, o que ainda me traz alguma dificuldade para realizar algumas manobras, sobretudo à noite ou em ambientes escuros.

Canal do whatsapp

Durante o breve trajeto do corredor que separa o elevador da minha sala, dou um Google em película fotossensível e, para meu completo espanto, essa tecnologia já existe!



Chego à sala sorrindo sozinho, meio impressionado, meio frustrado — não pela descoberta em si, mas pela constatação de que o óbvio às vezes só parece óbvio depois que alguém faz. E, no trânsito como na vida, talvez o segredo esteja em olhar com outros olhos… ou com outras lentes.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação*

Conheça a minha loja!

dribble_cart.gif
file1.jpg.gif
bottom of page