top of page

PALESTRA VOCÊ CONHECE O INIMIGO NESSA GUERRA?

Preço

R$ GRÁTIS

Duração

17 minutos

Sobre a palestra

Com a velocidade com que se disseminam as notícias, somos “bombardeados” diariamente, quase que em tempo real, com notícias sobre a situação das guerras que assolam nações inteiras, mesmo elas estando a milhares de quilômetros de nós. No entanto, no ano de 2011, começou uma guerra que poucas pessoas têm conhecimento e outras tantas fingem não ver. Uma guerra silenciosa, porém tão violenta quanto as outras e que mata não só na Síria, nos Estados Unidos, mas também aí na frente da sua casa! Que mata no mundo todo: O TRÂNSITO.


Por isso, em 2010 a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou a década de 2011-2020 a “Década de Ação para Segurança Viária” com o objetivo de estabilizar e reduzir em 50% a mortalidade mundial, prevista para cerca de 1,9 milhões de mortes por acidentes de trânsito em 2020. Segundo dados da OMS, a cada ano se perdem em todo o mundo aproximadamente 1,25 milhões de vidas no trânsito, enquanto ocorrem 600 mil óbitos por homicídios e 300 mil em guerras. Somente no Brasil os números ultrapassam a casa das 40 mil mortes ao ano.






Assistindo a essa palestra você ainda recebe um CUMPOM DE 10% DE DESCONTO para utilizar em qualquer produto da minha loja!

Sobre o palestrante

Rodrigo Vargas

Sou Psicólogo, coach e neurolinguista, atuo desde 2009 como Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte na EPTC, órgão Gestor do trânsito na cidade de Porto Alegre. Desde 2015, lotado na Coordenação de Educação para Mobilidade do mesmo órgão.​

Atualmente, sou colunista convidado de diversos blogs, sites e portais na área do trânsito, como o Portal do Trânsito, Autoescola Online e TrânsitoWeb, canais de notícias focados em prevenção e educação no trânsito.

Rodrigo Vargas
Comentários
Rated 0 out of 5 stars.
Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.

Valéria Penatti

“A riqueza do seu conteúdo, da sua expressão, da reflexão do que você diz são raríssimas as pessoas que eu conheço com essa percepção de entendimento. Parabéns!"
bottom of page